Livros publicados

Nesta página, você poderá encontrar informações sobre os livros publicados pelo autor, como adquiri-los e contato. 


ANTIQUÁRIO 
(2022)

Sobre a obra:

Antiquário reúne contos e minicontos que tematizam o tempo. 


A obra aposta numa tônica que mistura o histórico ao atemporal: seja acessando uma máquina de sonhos, que produz eternidades e sensações, ou mesmo uma biblioteca empoeirada, em que o labirinto das estantes pode vir a ocupar um dia inteiro, num espaço de poucos metros quadrados.



Para comprar:



Contato:

Telefone: (27) 99968-7829

E-mail: macedo.andre92@gmail.com

Instagram: @andreserrano72


Sobre o autor:

Nascido e residente em Vila Velha, no estado do Espírito Santo, André Luís de Macedo Serrano é professor de português e pesquisador na área de Literatura. 


Arquivo crítico:

Postagem publicada por Felício Deleprani no Instagram. Apesar da referência a Dr., eu ainda estava cursando o doutorado em Estudos Literários. Felício era mestrando no mesmo curso e trocamos várias ideias sobre os clássicos literários, em especial, discutindo as ideias de Walter Benjamin, como é o caso do conceito de "experiência" que ele incorporou no seguinte texto: 


1


Dr. André @andreserrano72 lançou ontem (17/08/22) o livro de contos "Antiquário". Embora o livro apresente uma linguagem elaborada, vai muito além das Belles-Lettres.


A temática, como já fica claro no primeiro capítulo "Vidas menores", está pautada na "experiência" humana como condição para a elaboração da memória. Assim, "Antiquário" é, ao mesmo tempo, um arquivo e um repertório. Na sua forma contingente, um arquivo, na sua forma prática, um repertório.


Em estilo que lembra a economia literária de Lacy Ribeiro em seu "Avenida República", o autor revela uma composição quase lacaniana: cada conto termina assim que o essencial tenha sido dito. Por isso, ao entrar e sair de cada conto, ressuscitamos um pouco o "flâneur" que dorme em cada um de nós, enriquecidos pela experiência que o autor incorpora e transmite.


A obra será - porque já é - matéria-prima para as letras capixabas para as letras capixabas. Mas, antes disso, é mais uma tentativa que a literatura do Espírito Santo faz no seu intento de ir além dos limites provincianos sem perder seu caráter regional que a torna singular. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário